Odontologia Estética

A auto-confiança é essencial para o bom desenvolvimento profissional e convívio social. Isso é válido para todos os estágios de desenvolvimento humano. Crianças com sorrisos esteticamente desagradáveis podem sofrer psicologicamente ao serem apelidadas com nomes que indicam tais problemas bucais. Isso é muito comum, sendo relatadas em diversos estudos sobre “Bullying” e pode afetar de maneira irreversível o desenvolvimento psicológico de uma criança.

Nos casos dos adultos, isso interfere principalmente no desenvolvimento profissional. Pessoas mais confiantes arriscam mais e conseguem se sobressair de maneira mais ágil. Principalmente quando o profissional interage diretamente com o público.

Já nos casos dos idosos, os sorrisos bonitos rejuvenescem a aparência das pessoas. Da mesma forma, os tornam pessoas mais confiantes, mais sociáveis, com melhor auto-estima, o que por conseqüência os tornam pessoas mais saudáveis, menos susceptíveis à doenças e com mais vontade de viver.

No entanto, deve-se deixar claro que a estética não deve se sobressair às questões biológicas e funcionais do sistema mastigatório. Eles devem ser balanceados e cada caso deve ser avaliado de forma particular.

As principais técnicas envolvidas nessa especialidade são o clareamento dental, uso de facetas e próteses dentárias, restaurações que visam a alteração do formato e cor dos dentes e harmonização do sorriso através de técnicas e estudos específicos.

Todos os profissionais da ArtePrime estão aptos a realizarem procedimentos estéticos com segurança e qualidade, sempre buscando, em todos os procedimentos a serem realizados, a harmonia entre a estética e a funcionalidade.