Prótese

A excelência em reabilitação oral sem o uso de estruturas metálicas possibilita através da grande translucidez da zircônia, assim como a possibilidade de poder pigmentar a cor individual do dente do paciente, dá à prótese um aspecto estético agradável e idêntico ao dente natural.

A cor clara da base da zircônia faz com que a temida coloração negra ou escurecida na margem gengival proporcionada por estruturas metálicas dos trabalhos convencionais em metalo-cerâmica não mais ocorra mesmo quando se dá a retração da gengiva condicionada pela idade ou por trauma mecânico à gengiva.

Prótese fixa metalocerâmica convencional com base de metal.

Prótese

Prótese fixa em zircônia com base branca onde não há possibilidade de aparecimento de bordos escuros próximos à gengiva.

Prótese

Este material resistente aos ácidos e isento de poros impede a absorção de substâncias nocivas, previnindo com isto as inflamações da gengiva ao redor de dentes(periodontite) e implantes(peri-implantite) permitindo uma limpeza rápida e fácil das próteses.

A excelente precisão de ajuste proporcionado pela tecnologia robótica CAD-CAM que confecciona as próteses de até 16 dentes sem incorporar nenhuma estrutura metálica à peça e sem emendas ou soldas, garante uma sensação agradável de conforto e leveza na boca.

Zircônia não produz qualquer tipo de incompatibilidade na cavidade oral, sendo especialmente compatível com a mucosa oral.

As próteses de Zircônia devido à sua extrema dureza, resistindo até a maior força de mastigação em todas as áreas da boca. Não se desgasta e por isso também mantém a cor intacta ao longo do tempo com aspecto idêntico ao dente natural desde uma única coroa até uma reabilitação dentária completa.